domingo, 12 de junho de 2011

Seja uma Rute no campo

A vida sentimental, ou seja, alguém abençoado ao seu lado, é algo que acontece por acaso, e, ainda mais, para os que decidem andar com Deus. Essas coisas simplesmente acontecem.
Esses dias, também casualmente, li no metrô o livro de Rute na bíblia. Ative-me a ler um trecho que me chamou muito a atenção. Rute disse para sua sogra Noemi que iria colher espigas no campo. Ela acabara de se tornar viúva, mas permaneceu com Noemi, e andou com ela no caminho de Deus. Certamente ela era a super sogra. Rute respigava num campo, e por um acaso (acaso) entrou nos campos de um homem de nome bem bonito, chamado Boaz. Colhia e colhia, até que Boaz a viu de longe. “Quem é essa mulher?”. Se puderes ler na bíblia verás que deu em casamento.
Enquanto colhemos para Deus, Ele está cuidando dos mínimos detalhes da nossa vida. A necessidade de alguém ao lado não é o alvo número um da vida; o alvo primordial é a vida em Cristo e em sua missão, pois a quem trabalha lhe é apontado a benção, e não qualquer uma, sempre a melhor. Leia sobre Boaz e irá entender.
Rute foi alguém tremendamente restaurada por Deus. Perdeu o marido, um relacionamento encerrado com dores e choros. No momento em que ela se voltou para o Deus de Noemi, Ele a curou na sua área sentimental.
A todos com dores, a todos os que acham que estão sozinhos, a todos que foram feridos sentimentalmente é para quem dirijo essas palavras. Lance mão do arado, e não olhe para trás. A benção vem quando menos esperamos. Que venha! Entre nos campos de Boaz, mas por acaso.

 
Vandressa Holanda Gefali
Direto desta geração.

Nenhum comentário: