terça-feira, 12 de julho de 2011

O Deus da nossa juventude

Faz alguns dias que fui palestrar aos adolescentes na minha igreja junto com uma amiga. O tabernáculo de Moisés foi o tema central daquela noite. No fim de todas as palavras, a Presença de Deus estava tão forte na sala que arrepiava as pernas. Deus estava em nosso meio, Poderoso, porque simplesmente falamos sobre Ele.
Foi uma noite marcante que me fez lembrar dez anos ou mais no passado, quando comecei a invocar a Presença de Deus num quarto precário, cheio de baratas e ratos. Descobri que podia me achegar à Glória de Deus por meio de Jesus e curtir da sua graça. Cada noite era uma experiência nova. Lembro-me que ligava para uma amiga que é coreógrafa, e dizia sempre o que Deus fazia comigo.
Veio tão pura, naquela noite, a lembrança desses dias. Toquei-me em pensamentos. Na verdade a maior caçada da minha vida, sim, é a Presença de Deus. A melhor coisa que há é se encontrar com o Pai em vida do que esperar a morte sem Ele.
Aqueles meninos e meninas de alguma maneira foram marcados por Deus, eu sei, assim como um dia eu fui também, e por esse motivo mudou a história da minha vida. Se hoje sou alguma coisa, foi porque a Presença de Deus me fez ser diferente.
Só de escrever essas palavras percebo que é preciso estar na Presença de Deus todos os dias da minha vida. O Deus da minha juventude, de hoje e sempre.


Vandressa Holanda Gefali
Direto desta geração.

Nenhum comentário: