domingo, 24 de junho de 2012

O perfume dos amigos

         Hoje eu me alegrei com uma simples figura na rede social que testificou com uma visão rápida que tive na noite passada, no sábado, durante o grupo de jovens. Mas antes eu vou falar das pessoas amigas e perfumadas da minha vida.

Às vezes um determinado perfume é a cara daquela pessoa. Certa feita, no exterior, uma pessoa muito querida procurava “o seu perfume”. Tinha um nome, tinha a marca. Até que eu perguntei “vocês já encontraram o cheiro dela?”. Deixei a pessoa constrangida, quase sem entender, mas seu esposo disse a ela: “Você viu, Amor, que honra?”. Essa pessoa é perfumada sem ter perfume, porque ela tem o cheiro de Cristo.

Na sexta-feira passada estava saindo do trabalho, entrei no elevador e estava com um cheiro muito bom de perfume igual ao que uma amiga usa, e já se tornou dela. Nem sei o nome da marca, mas é muito bom... Sabe-se que a pessoa está por perto quando vem aquela brisa... Nos pensamentos pensei: “Olha! É o cheiro da fulana!”.

Hoje abracei um amigo. Disse-lhe: “Que cheiro de talco!”. Ele levantou o blazer e disse que era o cheiro de não sei o quê. Enfim, era cheiro do talco Johnson de bebê.

Com todos esses fatos compreendo que um bom cheiro é sempre comentado. O mal-cheiro mais ainda! Esses dias eu peguei o metrô, tarde da noite, e havia uma torcida. Meu Pai,  tinha um cheiro de cecê alastrando o ar. Sai de lá inconformada. Ainda bem que eu torço pra outro time.

Mas com todos esses relatos, tenho que falar o que vi ontem enquanto adorávamos a Deus. Vi uma prateleira com vários frascos de perfume, cada um de uma cor, todos juntos no mesmo lugar. Perguntei para Deus o que aquilo significava, mas não obtive a resposta nesse sábado. Ao término dos jovens, fui à um restaurante e rimos como nunca, lembrando das peripécias do nosso grupo.

Hoje pela manhã entrei na rede social. Vi o tal desenho animado com um versículo que foi a resposta de Deus:

“Assim como os perfumes alegram a vida, a amizade sincera dá ânimo para viver” Provérbios 27:9

Eu chorei. Vi Deus falando comigo. A resposta foi clara. Somos frascos de perfume na mesma prateleira dos céus, escolhidos por Deus para dar Seu bom perfume, o bom cheiro de Cristo, a perfumar, segundo sua essência especial. Espero que a gente nunca perca esse frescor.

Vandressa Holanda Gefali
Direto desta geração.

2 comentários:

tamala disse...

Que Deus possa nos usar mesmo...que sejamos frascos de perfumes a perumas todas a naçoes com o frescor dos ceus!

Que Deus continue te confiando visoes e revelacoes amiga! Te amo

Vivis disse...

Vands, só agora consegui ler com calma seu post. Lindo lindo isso que escreveu!!! Obrigada por compartilhar, e fico feliz em saber que meu aroma alegra sua vida rss pois saiba que o seu me alegra, você é um barato!
Bjos!