quinta-feira, 26 de julho de 2012

A per, perfeição


Vou contar uma coisa feiçoal: Eu não sou perfeita. Nunca serei uma Gisele, nem considero meus lábios de uma Jolie, também sei que não sou uma das primeiras a ser reparada. Sou mulher de Deus, não tenho papo para as comparações. Sei que tudo fica melhor quando cuido de mim, mas sei que perfeição vai além dos estereótipos.
Jesus é o único perfeito que encontrei; ainda que na terra não houvesse nele algo que o considerássemos, contrários àquelas fotos enganadoras de um Jesus europeu de olhos azuis, mas tinha a primazia na graça e do poder de Deus, de modo que nele não se achou pecado algum, e a Glória de Deus o fez revolução na humanidade. O Jesus que hoje vive é mais que perfeito – você verá quando se encontrar com ele.
Todos nós somos assimétricos. Esqueça sua perfeição.
Eu tenho o olho direito menor que o outro. Ninguém percebe porque uso óculos imperfeitos: de um lado miopia; do outro, astigmatismo. Quando vou tirar foto, às vezes, mexo nos olhos, arregalo o direito com a sobrancelha e a situação fica equilibrada como um jogo de futebol empatado.
Tenho uma amiga que tem uma bochecha maior que a outra. Acho que ela nunca percebeu isso, mas para quê? A moça é lindíssima! Quem vai reparar? Eu reparei, mas eu nunca vou contar quem é. Não adianta correr para o espelho agora para saber se é você. Contenha-se. Somos imperfeitas.
Geralmente tenho amigas muito bonitas. Há uma que não vejo faz algum tempo e que por um período estudamos no mesmo local. Seus olhos eram grandes e verdes, dava para vê-los à milhas! Mas ela teve um problema que logo notei: quando ela falava muito rápido, gaguejava, depois respirava fundo e abria um sorriso. Eu ria, sabendo que sua per, perfeição estava na sua graça.
Perfeição mesmo foi o que vi há pouco tempo, ver o bonito do meu trabalho caindo de costas da cadeira. Per, perfeito.
Somos tão per, per, perfeitos... tão, tão, tão humanos, que no fim do dia, eu, você, o artista de cinema, o cantor top das paradas, o Cura, o homem e a mulher de corpo perfeito, o político, o religioso, a Patrícia, a criança e o velho, sempre acabam reinando no mesmo trono diário. E então lembramos claramente que somos todos iguais.

Vandressa Holanda Gefali
Direto desta geração.

4 comentários:

Vivis disse...

Super curti!!!!!
Mas me diga, quem tem bochecha maior que a outra?????

Carol disse...

Eis a questão.... De quem será a bochecha maior que a outra? rsrsrsrsrsrs

Vandressa Gefali disse...

Vocês terão que pensar um pouco mais: se você mastigar de um lado da boca, fica com a bochecha maior que a outra! Viu como é fácil entender?

Sarah Dutra disse...

Vandinha... gostei muito do texto...
uma delícia de leitura! hehe! Deus abençoe! beijos