quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

O grão de feijão e as batidas do coração

Meu sobrinho é uma promessa de Deus. Promessa que Ele revelou em um sonho 10 anos antes... Eu chegava num aeroporto americano aonde meu cunhado e minha irmã me esperavam com um nenê no colo envolto de um cobertor azul bebê.
Lá estava eu no frio chuvoso no aeroporto de San Francisco, caçando um carrinho de mão no desembarque para minha imensa mala, quase brigando com isso porque o negócio não destravava. Foi quando ela surgiu com aquela imensa barriga pontuda para me buscar enquanto meu cunhado esperava no carro. Enfim, não o vi no cobertor azul. Bastou Deus me levar até lá.
Semanas depois, minha irmã foi tomar banho e escorregou de bunda no banheiro. Fez um barulho e ela gritou. Eu e meu cunhado corremos para ver o que havia acontecido, e ela falou que estava tudo bem. Mas, na madrugada, tudo ficou assustador quando ela saiu de seu quarto rápido, chorando, indo ao banheiro.
“Eu não sinto meu bebê!”. Gritou ela.
Às pressas, foram ao hospital perto das 4 da madrugada.
Estagnei na sala. Balancei a cabeça e só pude me indignar e orar.
“Não, não, não, meu Deus, meu sobrinho...”.
No mesmo instante levantei um clamor. Orei ao ponto de me desgastar em palavras no sofá, até o ponto de mergulhar na revelação, muito perto daquela soneca que costumamos ter ao assistir televisão. Uma visão começou pequena como um grão de feijão, veio crescendo, endireitando-se, com o som das batidas de um coração que aumentava mais e mais, até que vi um bebê.
“Meu sobrinho está vivo. Obrigado, Senhor”.
Fui dormir. Eles voltaram às 6 da manhã com meu sobrinho vivo. Ele havia crescido, estava prestes a nascer, e o espaçoso queria mais espaço para se mexer. Deus já havia me confortado desse desespero e vi o quanto Deus tem cuidado de tudo e de todos que se cede em suas mãos. 
Vandressa Holanda Gefali
Direto desta geração.

Nenhum comentário: