segunda-feira, 21 de março de 2016

Apenas Uma Oração

No dia em que estava viajando para o Rio de Janeiro de férias, entrei no vagão do metrô na estação Santana toda atrasada para o voo, esbaforida pelo calor que me machucava. Encostei a mala pequena de rodinha nas pernas, coloquei a mochila em cima e aguardei meu destino. Um homem entrou no vagão. Suas pernas inchadas feito um elefante, pedinte como os outros, insistia com dificuldade. Não dava para disfarçar aquela perna, a não ser que o maquiador fosse de Hollywood. Ele aproximou-se de mim, pediu-me uns trocados...

Há alguns anos, quando ainda usávamos bilhetes de papel para pegar ônibus, um casal à la Vida Seca me abordou na subida ao terminal de Santana.
- Moça, pode nos arranjar uns trocados?
Peguei minha bolsa, peguei dois passes de ônibus, e estendi ao homem. Mas, antes que ele pegasse, disse:
- Mas antes eu quero falar sobre o Deus que pode ajudar vocês.
O homem se inquietou. iRado, murmurou “tchá, passa o passe...”.
Eu retraí o braço. Olhei no fundo dos seus olhos, e o olhar dele passou de indignado para “ferrou”. Eu disse-lhe:
- Você não precisa desse passe. – E fui embora.

Eu voltei meu olhar para aquele homem da perna inchada. Eu não tinha muita coisa para dar, a não ser que ele quisesse ir ao Rio de Janeiro! Não, não... Ele queria algo muito mais que um passeio.
- Ei, moço, eu não tenho nada para te dar, mas o meu Jesus, Ele sim pode fazer algo por ti.
O metrô não estava vazio. Pessoas olharam para o cara da perna inchada e a menina da camisa do Santa Cruz Warriors.
- Posso orar por você?
Oração ninguém nega, meu querido. Todos sabem do seu poder. Aquele rapaz se encostou à barra de metal, e me olhou com sinceridade:
- Sim, eu quero.
Não importa como foi minha oração. Ah, não importa. Das duas situações Deus quis se manifestar com tanto amor que a oportunidade para todos era única. E de alguma forma, Deus falou.

Vandressa Holanda Gefali

Direto desta geração.

Um comentário:

lbrunett disse...

Verdade! Deus manifestou seu amor atraves de voce...