segunda-feira, 18 de abril de 2016

Deus foi Generoso na Dança das Cadeiras

Deus é generoso demais. Tão que quando pronunciamos tal atributo nem fazemos ideia que Ele é muito mais do que a nossa imaginação pode manufaturar. Eu descobri isso numa oportunidade estranha, não que não soubesse... É que Deus ali se manifestou até com muita graça.
Era um culto na minha igreja. O templo estava lotado, e o louvor ressoava cânticos que não nos deixavam ficar quietos ou sentados. O grande problema, e sempre muito bom, era que não havia mais lugares para sentar.
Eu e uma amiga, que é branca e vermelha como no Trovadorismo, ficamos no fundo da igreja, aguardando a oportunidade da introdução nos conduzir a algum assento, e naquela altura seria num canto bem apertado com um irmão mais largo e nada sorridente.
Ali em nosso aguardo, percebemos a dificuldade, mas não deixei de pronunciar para ela:
- Deus é generoso.
Enfim, aquele lugar apertado, longe uma da outra, surgiu.
Porém, aconteceu uma movimentação dos céus. As cadeiras de repente se espalharam, as pessoas também, e aquela senhora foi tocada por Deus, e não importa como. Sabe quando passamos o pé na fileira de formigas no chão e todas elas se bagunçam tão tontas em si mesmas? Foi o que aconteceu ali. No esfriar da situação cada um sentou onde pode, e quando fomos perceber... Eu e minha amiga sentamos um do lado da outra! Pronunciamos juntos:
  - Deus é generoso! – E rimos como ninguém.
Até hoje rimos disso em cada situação complicada. Uma olha para a outra, e na graça diz “Deus é generoso!”.
Vou dizer o que é ser generoso. Li um texto sobre o amigo importuno lá na Bíblia e vou contar à minha maneira. Era a historia de um homem chato pra cacilda que de noite foi bater na porta de um camarada pra pedir pão. O amigo poderia ser sincero, não? Diria logo para o importunista ter Semancol que seus filhos já estavam na cama, poxa, e não era possível atende-lo. Mas, por ser tão amigo e seu "parça" tão mala, ele daria o bendito pão para ele. Deus é muito mais que esse pai generoso, e O é em excesso! 
Se naquela noite, só de pronunciar a generosidade Deus foi daquela maneira, imagine no restante da vida! Eu dou risada todas às vezes ao lembrar, e contínuo a declarar:
- Deus é excessivamente generoso.

Vandressa Holanda Gefali
Direto desta geração.